O acoplamento é simples e prático, embutindo a carroceria nos principais pontos de fixação do chassi e quadro elástico.
À primeira vista, parece difícil adaptar uma moto comum num triciclo. Entretanto, a Fusco-Motosegura desenvolveu um projeto livre de complicação, modificando totalmente a motocicleta sem alterar os comandos originais.
O sistema é fácil de explicar: composta por uma estrutura de aço, a carroceria é acoplada no lugar da suspensão traseira da moto, dando origem a um triciclo sem corte e solda no chassi. Para isso, alguns itens são retirados, como o quadro elástico, a roda e a maioria das peças que compõem a parte traseira do veículo.
O acoplamento é simples e prático. A carroceria é embutida nos principais pontos de fixação do chassi e quadro elástico, permitindo a torção do movimento e evitando a quebra do chassi. A estrutura metálica forma um chassi composto por eixo com sistema diferencial, freio hidráulico acionado pelo próprio pedal da moto, freio de mão mecânico nas rodas traseiras (automotivas, aro 13) e chicote elétrico nos padrões originais, sem corte.
Vale lembrar que as carrocerias Fusco podem ser acopladas nos modelos: Honda “CG START 160cc”.